O diretor James Cameron, revelou que a produção de Avatar: O Caminho da Água teve um trabalho extra quanto às cenas de Spider.
Em uma entrevista ao Vanity Fair, o diretor falou que isso não aconteceu devido a algum erro nas filmagens, e sim pelo fato de Spider ser um personagem real interagindo com referências de captura de movimentos.
Com isso, o ator precisou atuar junto com outros atores durante a captura, e também individualmente durante a fotografia principal.
“Bem, a beleza foi, nós conseguimos fazer isso duas vezes. Então (o diretor de fotografia Russell Carpenter) iluminava a cena, e tudo o que fazíamos com Jack fotograficamente, fizemos anteriormente com ele em termos de captura de movimentos. Então, Jack (Champion, o ator) fez toda a sua performance duas vezes, sendo uma vez para todos os outros atores como Sigourney Weaver, Britain Dalton e Sam Worthington, quando tinha uns 13 anos de idade. E então, mais tarde, quando fizemos a fotografia principal, quando ele tinha 15 anos. Ele mudou um pouco de tamanho e de alcance vocal, mas nós o limitamos e então concluímos as cenas.” – disse Cameron.