Houveram muitas especulações à respeito de que Shuma-Gorath seria o vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e isto acabou virando um fato. A Marvel não podia usar o personagem no longa de qualquer forma.
Segundo o ComicBook, a Marvel Studios não tem os direitos sobre o nome “Shuma-Gorath”, pois quem é dono deles é a Heroic Signatures.
A Marvel tem direitos licenciados da Heroic Signatures apenas para os quadrinhos.
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 05 de maio de 2022.
O filme tem no elenco Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Bruce Campbell, Xochitl Gomez.
Sam Raimi dirige o filme.