A atriz Salma Hayek revelou à Variety que quase recusou o papel de Ajak na adaptação cinematográfica de Eternos, produzido pela Marvel Studios. O motivo pelo qual quase levou a desistência, era o medo do figurino que teria que usar para viver o personagem criado pelo quadrinista Jack Kirby.
Sou claustrofóbica. Fiquei apavorada com o figurino. Porque imagina se eu não consigo me mover nele, se ele é grosso demais. Então, fui prová-lo e me encontrei estranhamente emocionada. Eu esqueci sobre o medo e tudo que via era essa mulher mexicana nessa fantasia legal. Sim, nós podemos ser super-heróis, revelou a atriz.
Ajak, personagem vivido por Hayek, atua como um líder espiritual do grupo de seres superpoderosos, dotada de capacidade de cura, comunicação com os seres milenares conhecidos como Celestiais e movida pelo desejo de auxiliar o avanço humano. Nos quadrinhos, o personagem é um homem, mudado para a versão cinematográfica em nome de diversidade e representatividade que motivaram a atriz a superar seu medo do figurino.
Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. O filme tem a direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao e o elenco inclui nomes como Angelina Jolie, Kit Harrington, Gemma Chan, Richard Madden e Brian Tyree Henry.
A estreia de Os Eternos está marcada para 28 de novembro de 2021, no Brasil.