O diretor Sam Raimi explicou quais as principais influências do MCU no longa e o que assistir antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Em uma conversa com o site ScreenRant, o diretor diz que além do primeiro Doutor Estranho, o longa é influenciado principalmente por Vingadores: Ultimato, WandaVision, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Temos Michael Waldron, o mesmo roteirista que escreveu ‘Loki’. Mas basicamente, ‘Loki’ é uma influência menor, enquanto temos mais dos filmes dos Vingadores depois das histórias de Thanos, e também de ‘WandaVision’, que são as tramas afunilam em nosso roteiro. E o primeiro filme do Doutor Estranho, eu acho. Essas realmente sãos as influências da história. Desculpe, e ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ também. Todas essas coisas estavam nos dando uma direção para onde deveríamos ir. – Diz Raimi.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 5 de maio nos cinemas.
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.
O filme tem no elenco Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Bruce Campbell e Xochitl Gomez.
Sam Raimi dirige o filme. O roteiro é de Michael Waldron, Scott Derrickson, C. Robert Cargill, Jon Spaihts.