Paul Sarker, ex-advogado da Marvel Studios, acredita que o acordo com a Sony Pictures envolvendo Homem-Aranha não deve acabar tão cedo, apesar de já ter sofrido alguns problemas.
Criativamente, acho que é uma situação onde todos saem ganhando. A Sony recebe o benefício de Kevin (Feige) e sua equipe incrivelmente talentosa em fazer seus filmes. A Marvel, por outro lado, tem a oportunidade de utilizar o Homem-Aranha, que é um dos personagens mais importantes, em seus projetos.
Sarker, também disse ao Screen Rant.
A importância do Homem-Aranha para a Sony como estúdio não pode ser maior, certo? Eles não tem o mesmo peso de bilheteria em comparação a Marvel, então o fato de terem conseguido manter os direitos do personagem é uma grande vitória.
Na minha opinião, a única opção (para esse acordo ser dissolvido) seria a Disney comprá-lo de volta, e quem sabe o quão caro isso seria? Não é uma jogada inteligente para a Sony a longo prazo. Nesse momento, os dois lados conseguem extrair coisas importantes, e deve permanecer assim no futuro.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegará ao HBO Max em 22 de julho, graças a um acordo com a Sony Pictures.
Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.
O filme tem no elenco Tom Holland, Zendaya, Tony Revolori, J.K. Simmons, Alfred Molina, Andrew Garfield, Kirsten Dunst, Jamie Foxx, Benedict Cumberbatch, Charlie Cox e Tobey Maguire.
Jon Watts dirige o filme. O roteiro é de Chris McKenna, Steve Ditko.