Segundo as informações divulgadas pelo portal Filme B, a estreia de Ainda Estou Aqui, longa nacional, atingiu números importantes para um drama, indica que o longa terá uma arrecadação próspera nos cinemas.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello teve um público estimado em sua estreia de 50.320 pessoas nos cinemas, tendo arrecadado R$ 1,1 milhão em seu primeiro dia nos cinemas, com isso o longa-metragem liderou as bilheterias no país.
Em 2024 os outros dois filmes que lideraram as bilheterias por aqui foram Nosso Lar 2: Os Mensageiros no mês de janeiro e Os Farofeiros 2 em março.
O longa será nosso representante na campanha pelo Oscar e conta com boas chances de receber múltiplas indicações, fazendo com que o longa seja atrativo para o público ir ao cinema.
“O maior prêmio a gente teve na abertura do filme, com salas lotadas e uma pré-venda maravilhosa. Ter feito um filme que move as pessoas a irem pro cinema é melhor que Oscar!” – disse Fernanda Torres, em entrevista ao Em Pauta, da GloboNews.
Ainda Estou Aqui, é um adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva.
Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.
Elenco: Antonio Saboia, Bárbara Luz, Carla Ribas, Cora Ramalho, Dan Stulbach, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Gabriela Carneiro da Cunha, Guilherme Silveira, Humberto Carrão, Kauã Rodriguez, Luiza Kosovski, Maeve Jinkings, Maitê Padilha, Maria Manoella, Marjorie Estiano, Olívia Torres, Selton Mello, Valentina Herszage.
O longa-metragem tem a direção de Walter Salles.
Ainda Estou Aqui estreou nos cinemas em 07 de Novembro de 2024.